Xandu Alves Jornal ovale
Guaratinguetá
Dois anos após ser destruída por um incêndio, a unidade da Liebherr em Guaratinguetá que fabrica componentes aeroespaciais, a Liebherr-Aerospace Brasil, voltou à atividade garantindo 226 empregos. A fábrica foi reativada no mesmo local, no bairro Vila Bela, às margens da via Dutra, em Guará, com 10% de área ampliada e já está em operação.
No Brasil, uma das principais clientes da unidade é a Embraer, em São José.
A reconstrução da planta contou com apoio da agência Investe São Paulo, que auxiliou no resgate de cerca de R$ 70 milhões em créditos acumulados de ICMS. O dinheiro foi usado para o investimento.
Nas últimas semanas, funcionários que haviam sido transferidos para fábricas da Liebherr em Toulouse, na França, e Lindenberg, na Alemanha, foram reintegrados à unidade em Guará.
A Liebherr-Aerospace Brasil opera na usinagem de peças aeronáuticas compostas basicamente por ligas de alumínio, como turbinas, motores e outros componentes para aeronaves. Esses produtos são exportados para as fábricas na Alemanha e na França.
"A reinauguração da Liebherr-Aerospace, com a reconstrução total da fábrica em 18 meses, é muito satisfatória para o grupo", afirmou, em nota, Klemens Stroebele, diretor-superintende da Liebherr.
"Para o município, a reconstrução demonstra o interesse da Liebherr em permanecer na região, gerando empregos e investindo na cidade."
Fonte: Ovale 01/10/2013
0 comentários:
Postar um comentário
Comente e participe da nossa pagina.