De acordo com o site “AdWeek”, o jovem diretor de arte, que vive em Estocolmo, na Suécia, resolveu fingir ser o que todas as empresas procuram: um cliente. Ele enviou um e-mail para várias agências da capital sueca dizendo ser diretor de marketing de uma empresa chamada Emerih e estar à procura dos serviços delas.
No entanto, no e-mail enviado às agências, August alertava quer era fundamental que o departamento de criação desse uma olhada em seu site antes de seguir adiante. É nessa hora que a mentira é revelada. Em seu site, o jovem explica por que fingiu ser um cliente.
“Eu sei que diretores criativos recebem uma tonelada de e-mails de jovens talentos, mas nem sempre têm tempo para responder. Então, para conseguir a atenção de vocês e a possibilidade de mostrar o meu portfólio, eu fingi ser alguém com quem todos vocês gostariam de falar: um novo cliente”, diz a página.
August também explica que o nome de sua empresa também é falso. Na verdade, Emerih é “hire me” (contrate-me, em inglês) escrito ao contrário.
Além disso, o site funciona como uma espécie de currículo do jovem. Traz, de maneira humorada, informações sobre sua formação, empresas nas quais trabalhou e alguns de seus pontos fortes e fracos, algo que os recrutadores quase sempre perguntam.
E se você acha que os possíveis chefes de August ficaram irritados ao descobrirem que foram enganados, está equivocado. O jovem garantiu ao “AdWeek” que o retorno foi bastante positivo. Em quatro dias, ele diz ter conseguido sete entrevistas de emprego. Em uma delas, ele foi contratado.
fonte.
Happy Hour uol
0 comentários:
Postar um comentário
Comente e participe da nossa pagina.