Dica 1: Lembre-se que um currículo é um "folder" de um produto que você quer vender: Sua Mão de Obra Qualificada.
Dica 2: Ele deve ser prático, direto e objetivo
Dica 3: Seu nome deve ficar em evidencia, logo abaixo deve constar sua idade, estado civil e nível de idiomas.
Dica 4: Não coloque seu endereço por questões de segurança, cite apenas o bairro e cidade onde reside seguido de dados de contato, comece pelo celular, e-mail e link do Linkedin.
Dica 5: O OBJETIVO é a parte mais importante, é o slogan daquilo você está vendendo, a sua mão de obra qualificada! Por exemplo:
Objetivo: Área de Recursos Humanos: Recrutamento & Seleção /Treinamento & Desenvolvimento
Dica 6: O RESUMO DE QUALIFICAÇÕES: Vem logo abaixo do Objetivo, serve para avalizar que você realmente tem experiencia ou conhecimentos na área onde se propõe a trabalhar, deve ser uma redação descritiva com no máximo 04 parágrafos e 10 linha, bem conciso.
Dica 7: Em seguida coloque sua Formação Acadêmica e idiomas, se possuir vivência internacional é bem legal citar logo após a formação acadêmica, para que as informações fiquem numa sequencia lógica de raciocínio;
Dica 8: Ao citar seu Histórico Profissional lembre-se de citar o seguimento e o porte das empresas trabalhadas também. Coloque as datas com mês e ano trabalhados, faça um pequeno resumo das suas atividades após citar seu ultimo cargo e é muito importante relatar seu principais resultados em cada empresa.
Dica 9: Finalize seu currículo citando os principais cursos e treinamento e seus conhecimentos na área de informatica e sistemas integrados.
Lembre-se: Ninguém fica desempregado para sempre e recolocação exige preparação e estratégias, leia muito sobre o assunto.
Dicas da especialista em recrutamento em seleção, Ângela W. Lima
0 comentários:
Postar um comentário
Comente e participe da nossa pagina.